Aproveitando a Água da Chuva


A água da chuva é algo que em alguns casos, é algo trivial, em outros, é um malê e em alguns casos, a água da chuva é uma vantagem. No post de hoje iremos falar de como a água da chuva pode ser uma vantagem para a sua casa,  fazendo o uso da água da chuva para algumas funções, traz vantagens econômicas, pois assim é possível economizar na conta de água.  

É muito simples as formas de como fazer uso da água da chuva para benefício próprio, fazendo uso de alguns materiais e equipamentos básicos. fazendo uso de equipamentos como calhas e rufos galvanizados, se pode encaminhar a água da chuva para lugares específicos. E fazendo uso de materiais como baldes e galões vazios, se pode usar a água da chuva em diversas funções.


Onde Usar a Água da Chuva


É muito plausível dizer que a melhor maneira de se reaproveitar a água da chuva, é no jardim ou na hora de regar plantas, flores, etc… De fato, para as pessoas que tem um jardim em casa, o custo de água é maior, porém fazendo com que em seu telhado seja implantado calhas e rufos, é possível fazer um caminho que fará com que a água da chuva seja distribuída pelo jardim, automaticamente regando suas plantas. Obviamente essa dica é para pessoas que possuem um jardim mais reservado, que estão em uma estufa ou possuem alguma cobertura, para pessoas que tem um jardim ao ar livre, a água da chuva já é reaproveitada automaticamente.


Sabiam que a água da chuva pode ser usada até mesmo para a lavagem de roupas, sim. Fazer o uso da água da chuva para lavar roupas é algo realmente fácil, a única coisa que é necessário para isso é um recipiente limpo, como um balde ou um galão. Usando a água da chuva para a lavagem das roupas é uma grande economia, pois as máquinas de lavar usam uma quantidade alta de água.