Construindo Seu Telhado

 


No post de hoje iremos dar foco em um assunto diferente dos últimos posts, hoje falaremos sobre a área de construção civil. Hoje iremos falar as principais etapas para se construir um telhado e também passar algumas dicas de como fazer com que ele beneficie sua casa de maneiras que vão além do tradicional, como fazer a instalação de calhas e rufos sob medida, que ajudam a evitar a infiltração e também podem ajudar a direcionar a água da chuva para algum lugar que seja vantajoso.


Fazer a construção de um telhado, à primeira vista parece um serviço relativamente fácil, porém, a construção de um telhado é uma das etapas mais importantes de um obra civil, tendo que ser planejado detalhadamente e feito com precisão. Pois o telhado, além de proteger a parte interna da obra, também é a parte que mantém a estrutura unida, por isso, agora vamos falar das principais etapas na construção de um telhado.


Principais Etapas Para se Levantar um Telhado 


Pré montagem - Quando falamos sobre montar um telhado, achamos plausível dizer que a pré montagem é a etapa mais importante de todas. Lembrando que todas as etapas devem ser realizadas por um profissional qualificado, esse profissional deve se certificar se o telhado está bem alinhado, aplicar adequadamente o forro em casos que isso seja necessário e obviamente se certificar que o telhado esteja bem regulado com as colunas e vigas. 


Montagem - A montagem é o passo definitivo na construção de um telhado, pois é nesse momento que tudo deve se encaixar perfeitamente. As telhas devem ser instaladas, as colunas devem ser fixadas e todos os tijolos ou blocos finalmente formarão a estrutura do telhado.


Acabamento - O acabamento é a finalização de todo o processo de construção de um telhado. Nessa etapa é quando o reboco do telhado será feito, o forro interno e talvez o externo serão instalados e todos os acessórios serão fixados ao telhado.