Evitando a Infiltração na Sua Residência

 



A infiltração é um problema que atinge dezenas de residências no país todo, afetando a estrutura de muitas casas brasileiras. Na cidade de Guarulhos não é diferente, diversas pessoas já chegaram a perder suas casas por causa da infiltração.

Para aqueles que não sabem, a infiltração é algo que ocorre quando uma residência não possui maneiras de evitar que a água da chuva entre na estrutura do telhado ou na estrutura das paredes. Como consequência disso, a estrutura sofre rachaduras e acabam enfraquecendo, assim podendo causar o desabamento da residência. Por isso é de muita importância que durante a construção de uma casa, precauções sejam tomadas.


Maneiras de Evitar Que Ocorra uma Infiltração

Existem diversas maneiras e equipamentos que servem para evitar a infiltração, como um rufo ou uma calha de alumínio. Porém os métodos mais eficazes para se evitar que ocorra infiltração, são os métodos usados durante a construção da residência.

Durante a construção de uma casa, é necessário que algumas medidas sejam tomadas para que assim, se possa evitar a infiltração. Uma dessas medidas é durante a construção do telhado, seja ele uma laje ou outro modelo. É de muita importância que durante a construção do telhado, ao mesmo tempo que as etapas do telhado são finalizadas, elas devem ser cobertas com algum tipo de forro que faça com que a água escorra para fora do telhado, um exemplo são as telhas.

Outro método que deve ser realizado, para evitar a infiltração nas paredes da casa, é o reboco. O reboco é muito mais usado em casas de tijolos e concreto, que são os principais componentes das casas no Brasil. O reboco é uma camada a mais de cimento que deve ser passada no lado externo das paredes assim que elas forem 100% erguidas, assim conseguindo evitar a infiltração da água da chuva nos vãos entre os tijolos.