Telhado Com Painél Solar

 


No post de hoje nós iremos falar um pouco sobre uma fonte de energia alternativa, a energia solar. Fazer uso de energia solar é algo muito simples, basta instalar um sistema de painéis solares em seu telhado, sabemos que fazer a instalação de painéis solares parece ser algo muito complicado, mas não é tão complicado quanto fazer a instalação de rufos para telhado, é algo relativamente simples. 


Fazer o uso de painéis solares é algo que muitas pessoas estão fazendo nos dias de hoje, pois a energia solar é uma forma muito econômica de energia. Claro que o equipamento para isso e as manutenções desses equipamentos possuem um preço relativamente alto, mas é um bom investimento, afinal o quanto será economizado com conta de luz fazendo a instalação desses painéis. 


Como Fazer A instalação de um Sistema de Energia Solar


O primeiro passo para que se possa começar a usar a energia solar, é fazer os preparativos para a instalação das placas solares. Para isso é necessário fazer a instalação dos suportes dos painéis, a instalação dos trilhos, então finalmente fazer a instalação dos painéis sobre os trilhos. Após realizar todas essas instalações, então será feita a conexão dos cabos no inversor solar e no inversor de energia elétrica. Assim finalmente realizando a conversão de energia solar em energia elétrica.


Apesar da manutenção dos painéis solares relativamente altos, é muito raro que aconteça algum tipo de problema com o sistema de energia solar. A única manutenção que deverá ser realizada uma vez ao ano é a limpeza dos painéis solares, pois com o tempo e a exposição direta ao clima exterior ao da casa, muita sujeira e resíduos podem acabar prejudicando na coleta de energia dos painéis, fazendo com que o seu desempenho caia, mas a limpeza é o suficiente para resolver esse problema.