Conheça 10 lugares para se divertir em Guarulhos

Viajamos para conhecer novos lugares, experimentar novos ares e, principalmente, buscar diversão. Sendo assim, nós da Top 10 Guarulhos, selecionamos 10 lugares capazes de te ajudar nessa tarefa. A seleção conta com opções para passeios diurnos e noturnos.

Confira!


1 - Parque Estadual Cantareira

Se você procura por um ambiente tranquilo e sereno, o Parque Estadual Cantareira é uma excelente escolha. Sua paisagem incrível é fruto dos mais de 7.000 hectares de Mata Atlântica que garantem um passeio tranquilo ou uma boa aventura. O parque, inaugurado em 1962, é responsável pela segurança de muitas espécies em extinção, bem como a jaguatirica e o jacuguaçu.



2 - Zoológico Municipal de Guarulhos

O Zoológico Municipal de Guarulhos é uma ótima escolha para passeios familiares. 

Suas dependências contam com diversas espécies de animais e pássaros, além de uma área comum para realização de piqueniques.



3 - Parque Júlio Fracalanza

O Parque Júlio Fracalanza propõe diversas atividades aos seus visitantes, bem como estação para prática de alongamentos, uma biblioteca especializada em sustentabilidade e feiras de artesanato. Sendo uma ótima opção para quem procura diversão e cultura ao ar livre.



4 - Horto Florestal

O Horto Florestal é um ótimo refúgio para quem busca tranquilidade e uma excelente oportunidade fotográfica para os fotógrafos de plantão por ser considerado um dos mais belos pontos turísticos da cidade.



5 - Parque City Las Vegas

O Parque City Las Vegas, apesar de não ter nenhuma relação com a cidade americana, oferece diversas opções de lazer e diversão, bem como playgrounds, campo de areia, quadra poliesportiva e pista de skate, ou seja, uma boa pedida para atividades em família.


6 - Museu Natural de Ciência

Deixando um pouco de lado as opções ao ar livre, o Museu Natural de Ciência é ideal para quem curte exposições, cultura e ciência.

Com visitação pública e gratuita, o local encontra-se nas dependências do Zoológico de Guarulhos e conta com peças minerais, vegetais e animais fossilizadas.



7 - Mirante Morro do Nhangussu

Se você busca por aventuras, além de diversão, o Mirante Morro do Nhangussu irá te surpreender com seu exuberante nascer do sol.

Para acessar o morro é necessário caminhar pela trilha, que é considerada tranquila.



8 - Marechal Bar

Para passeios noturnos, o Marechal Bar é uma boa pedida. O local oferece shows ao vivo e caracteriza-se por sua pegada carioca.


9 - Adega 33

Com ambiente amplo,  moderno e descontraído, o Adega 33 é especialmente voltado para os shows ao vivo, sendo uma excelente opção para garantir diversão e animação para a sua noite.


10 - Beco da Vila

Decorado com diversos grafites, o Beco da Vila garante um ambiente amplo e animado para suas noites. Os shows ao vivo estão garantidos!


Agora basta escolher a melhor opção para garantir a diversão da sua viagem.

*Lembre-se de consultar a programação de cada local para conhecer possíveis medidas restritivas devido à Covid-19.

Maria Luiza Ribeiro Pinotti