Conheça os 10 melhores bairros para se morar em Guarulhos

Nosso lar é nosso ponto de conforto, segurança e vivência familiar, por isso é importante que ele esteja localizado em uma região que combine conosco e com a nossa família.

Pensando nisso, selecionamos para vocês os 10 melhores bairros para se morar em Guarulhos.

Confira!


1 - Centro

Nosso primeiro queridinho é o Centro da cidade de Guarulhos!

O bairro abriga as principais empresas e edifícios do município, contemplando seus moradores com diversas opções culturais, bem como museus e galerias.

O rápido acesso aos municípios e bairros da cidade de São Paulo, também é um diferencial garantido aos que residem no Centro.


2 - Vila Galvão

A Vila Galvão é perfeita para quem deseja estar pertinho dos supermercados, das escolas e das farmácias.

O bairro possui uma pegada mais familiar e oferece infraestrutura completa aos seus moradores e  caracteriza-se como uma das regiões com alto número de moradores da classe média alta da cidade de Guarulhos.


3 - Jardim Maia

Assim como a Vila Galvão, o Jardim Maia também oferece infraestrutura completa! 

O bairro possui diversos serviços públicos, bancários e educacionais, Além disso, a região é conhecida por sua segurança.

Aos que procuram por lazer, esse é lugar certo, já que o bairro também abriga o Shopping Maia.


4 - Macedo

Conhecido por abrigar as principais avenidas do município e, consequentemente, diversas lojas e empresas, o bairro Macedo possui inúmeras ruas arborizadas, além de hospitais, escolas e restaurantes.

Para passeios familiares aos fins de semana, o Bosque Maria é uma excelente opção.



5 - Vila Augusta

Localizada ao lado do Centro, a Vila Augusta oferece praticidade aos seus moradores, já que garante fácil acesso à capital paulista.

A região é marcada pela presença de diversas escolas, farmácias, hospitais, supermercados, além de transporte público de alta qualidade.


6 - Picanço

O bairro Picanço conta com diversas opções de serviços e baixo índice de criminalidade.

O Zoológico Maia e o Parque Shopping Maia encontram-se próximos da região, possibilitando momentos de lazer e diversão aos seus moradores.

Predominantemente residencial, o bairro Picanço também destaca-se por sua ampla área verde e por configurar-se como opção para os residentes da capital paulista, uma vez que os metrôs possuem demasiada agilidade para percorrer o caminho Guarulhos - São Paulo e vice-versa.


7 - Gopoúva

Se o seu desejo é estar pertinho de diversos museus, teatros e possibilidades culturais, Gopoúva é o seu lugar. O bairro garante diversão aos seus moradores, já que também abriga inúmeros espaços para shows.

A praticidade também faz parte dos que vivem na região, pois o bairro encontra-se próximo a outros muito importantes, bem como o Centro e a Vila Augusta.


8 - Bonsucesso

Considerado como um bairro de muita tradição e história, Bonsucesso caracteriza-se por seu porte de cidade do interior.

O bairro possui um perfil variado, pois sua área abriga residências, comércio e indústrias.


9 - Cumbica

Para os que buscam tranquilidade e qualidade de vida, o bairro Cumbica pode ser seu lar ideal.

Além de oferecer diversas opções de empreendimentos familiares, a região é conhecida por sua segurança, além de garantir mobilidade aos seus habitantes, já que as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, cortam o distrito.


10 - Parque Cecap

O Parque Cecap conta com inúmeras opções de imóveis comerciais e residenciais, além de garantir diversão e lazer aos seus moradores, já que o Shopping Park Center encontra-se nesta região.

O bairro, que faz divisa com a capital paulista, também oferece transporte público para regiões variadas, garantindo a locomoção facilitada de seus habitantes.


Tenho certeza que você se identificou com algumas das opções que selecionamos.

Escolha o melhor para você e sua família e venha fazer parte dessa cidade incrível!