Personalizando Seu Telhado

 


A construção de um telhado é uma das partes mais importantes na hora de se levantar uma casa, fazer a escolha do melhor modelo de telhado, a escolha dos materiais que serão usados, ter confiança nos profissionais que contratou. São coisas que exigem muita atenção e muito tempo dos responsáveis pela construção. Porém, após o telhado ser finalizado, é a hora que se pode ter um pouco de diversão, fazendo a sua personalização.


No post de hoje iremos falar sobre algumas maneiras de como você pode personalizar o seu telhado para deixá-lo com a sua cara. Vamos falar de personalização que vão além de simplesmente fazer a instalação de uma calha de alumínio para telhado, vamos falar de modelos de telhas que se pode usar para personalizar, de coisas que podem enfeitar seu telhado, dentre outras coisas.  


Como Personalizar o Seu Telhado a Seu Gosto


Vamos começar falando do jeito que as pessoas mais usam para personalizar seus telhados, com o uso de telhas. As telhas são uma cobertura para o seu telhado já pronto, e são umas das coisas mais difíceis de se escolher, pois existem diversos modelos de telhas de diversos materiais diferentes. Quando for fazer a escolha do tipo de telha para a cobertura do seu telhado, não faça sua escolha apenas pelo seu gosto, procure uma telha de uma boa qualidade que também lhe agrade visualmente.


Além das telhas como forma de personalização, também existem coisas que você pode colocar em seu telhado para torná-lo mais bonito de se olhar. Como por exemplo, fazer o uso de plantas para decorar seu telhado, colocando algumas plantas de maneira que não comprometam a estrutura da casa ou que não atrapalhem a circulação da água da chuva, criando uma areazinha própria para elas. Colocar plantas no telhado da uma ar mais ecológico a casa e também é uma otima forma de decorar o telhado e economizar fazendo isso.